top of page

Implantes dentários

 

São estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais.

O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese.

 

Em alguns casos é possível usar a técnica de carga imediata, que significa poder colocar um dente provisório acoplado ao implante numa única etapa cirúrgica.

Implantes dentários
protese sobre implante

As próteses totais podem ser

 

PRÓTESE PROTOCOLO

 

  • Prótese total implanto suportada fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura.

 

PRÓTESE OVERDENTURE

 

  • Prótese total removível sobre implante. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que é conectada aos implantes, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

 

Para algumas pessoas, as próteses parciais e dentaduras comuns são desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. As pontes fixas comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

 

bottom of page